Bruno Benetti
Bruno BenettiDiretor e Produtor
Com 33 anos de idade, Bruno Benetti é Diretor e Produtor de cinema. Desde 2009 realiza várias produções cinematográficas e audiovisuais no Brasil. Produziu mais de 40 curtas metragens, 2 longas em cooprodução, documentários e várias outras obras audiovisuais. Fundou a empresa Alterea Filmes (Produtora de filmes). Idealizou e Promove o Festcine – Festival Nacional de cinema desde 2015 e atualmente fundou o Instituto Benetti, ONG formalizada em 2018 na qual insere e prepara o jovem no mercado de trabalho audiovisual. Hoje premiado com 6 prêmios internacionais e mais de 20 prêmios nacionais de cinema, promove a cultura do cinema na cidade e região.
Wanessa Brazil
Wanessa BrazilMaquiadora
Maquiadora profissional há 8 anos, a artista esbanja talento com a criatividade dos seus trabalhos, trazendo personagens à vida em suas produções independentes, ensaios fotográficos e filmes. Chegou ao TOP 3 de maquiadores artísticos do Brasil, sendo considerada em 2018 como 3º melhor maquiadora artística do Brasil pelo concurso internacional Face Awards, e ao pódio de finalistas do concurso Umake Challenge 2020. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, Wanessa Brazil trabalha na área cinematográfica como produtora e maquiadora desde 2012 dando vida aos personagens dos filmes realizados pela Alterea, produtora de filmes independentes de Poços de Caldas. Veterana na arte da maquiagem para cinema, teatro, eventos e ensaios fotográficos, suas obras impressionam pelo nível de perfeição que podem alcançar. Os métodos utilizados pela artista são comparados aos mesmos das maquiagens profissionais realizadas em Hollywood. Wanessa ministra Workshops culturais e cursos nos maiores eventos relacionados ao tema, fora os diversos cursos presenciais e on-line ministrados, ensinando a arte da maquiagem artística para mais de 200 alunos espalhados por todo o Brasil, e pelo mundo.
Marcelo Leme
Marcelo LemeRoteirista / Critico de cinema
Escreve sobre cinema desde 2008. Já cobriu diversos festivais, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Paulínia Film Festival. Fez cursos de cinema com importantes cineastas brasileiros. Hoje aplica oficina de roteiro. Coordena o Cinema do Instituto Moreira Salles, em Poços de Caldas, além da programação e auxílio nas exposições. Escreveu e dirigiu filmes como Coreto (2016), Cão Maior (2017), O Sereno Imortal (2018) e Meia-noite na Floresta, todos em Poços de Caldas, além de ter participado de diversas outras produções. Ganhou por 2 anos consecutivos a Mostra OffCine, em Varginha, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro com os filmes de 2017 e 2018. É idealizador do projeto DeBata Foto e, mais recentemente, do Poços Noir.
Euler Santi
Euler SantiDiretor de elenco / Ator
Euler Santi é ator, diretor e dramaturgo.
Começou sua carreira no ano 2000 em São Paulo. Com trabalhos em TV, Cinema e Publicidade.
Realizou cerca de 21 peças teatrais, com destaque para o Espetáculo, “Anima” adaptada da obra
de grandes autores da filosofia e literatura universal, que estreou em 2019 no Instituto Moreira
Salles e também para peça “Palestra Sobre Nada” em São Paulo, que depois de ótima crítica, foi
adaptada como um longa metragem para o cinema, onde também realizou outros 8 filmes,
dirigindo, atuando e assinando o roteiro, como no premiado filme “AGS – Agence Generale du S.”
Que foi adquirido pelo SESC.
Na TV entre diversos trabalhos, já intepretou o personagem de Marcelo Rubens Paiva, no
especial, “Por Toda Minha Vida” em homenagem a banda RPM pela TV Globo . E em 2020 fez
sua participação na Serie “Aruanas”, TV Globo interpretando o Juiz Marcos.
Euler também atua no mercado publicitário há mais de 20 anos, onde já realizou diversas campanhas
publicitárias para algumas das maiores marcas do Brasil e do mundo.
Lucio Carvalho
Lucio CarvalhoFotógrafo / Comunicação Social
Mestre em Comunicação Social pela PUC Minas com dissertação sobre contratos de comunicação e promessas nos filmes de Quentin Tarantino, pós-graduado em Comunicação Estratégica: Produção e Uso de Imagens em Mídias Diversas pela PUC Minas, graduado em Jornalismo e em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas. Atua profissionalmente e pedagogicamente nos seguintes temas: fotojornalismo, fotografia publicitária, comunicação digital, produção audiovisual e cinema.
Luciano Fagner
Luciano FagnerFotógrafo / Filmmaker
Atuou no ramo de locadora de video game e filmes por 19 anos e por curiosidade descobriu a fotografia que hoje é sua paixão e profissão.
Especializado em fotos gastronômicas, corporativas, aniversários e casamentos.
Criando e registrando além do que os seus olhos podem ver! Fazendo do simples o especial.
Jesuane Salvador
Jesuane SalvadorDiretora de Comunicação / Comunicação
Mestranda em Divulgação Científica e Cultural (UNICAMP), graduada em Jornalismo – com cursos de extensão em Folclore Brasileiro (PUC/Minas), Dramaturgia e Performance para as artes do Palco (SP Escola de Teatro) – Jesuane possui ampla experiência no desenvolvimento de planos de comunicação, além de atuar na produção e implantação de projetos nos setores de cinema, música, dança, artes-cênicas e plásticas, patrimônio material e imaterial. É diretora da Engenho de Cultura – comunicação e produção cultural, com cases de sucesso em amplos setores da produção artística nacional.
Davi Daniel
Davi DanielIlustrador 3D
Desenhista, pintor, artista plástico, designer gráfico, escritor e contador de histórias. Davi sempre foi uma criança que vivia imersa no mundo da imaginação. Na vida adulta desenhar e escrever se tornaram uma maneira de fotografar as belezas do mundo dos sonhos. Autodidata, começou muito cedo a envolver-se com as artes do desenho, da pintura e mais tarde da escrita. Criou personagens infantis como o duende Ninco. Livro que lhe rendeu uma homenagem do banco Mercantil do Brasil. Depois de conhecer sua parceira no amor e na arte, Pamela Mira, juntos deram vida para a bruxinha Tuxinha. E também personagens infanto-juvenis como o sombrio lobisomem Amecrom e um dos personagens mais queridos dos autores, o Cavaleiro Edgar Blum, que é uma espécie de mago e detetive do mundo sobrenatural.
Leo Zincone
Leo ZinconeFigurinista / Coreógrafo
Como figurinista, utiliza de materiais comuns
como o biscuit ou resina e técnicas de
acabamento para trazer elementos fictícios
para a realidade. Praticante de Kung fu desde
2002 auxilia os atores nas cenas de ação e de
combate de modo que sejam convincentes
estéticos
Pamela Mira
Pamela MiraAtriz / Ilustradora
A atriz, ilustradora. Pamela Mira foi uma criança hiperativa. Todas as suas brincadeiras giravam em torno do mundo das artes. A carreira de atriz lhe serviu como uma luva, atuando em diversos espetáculos teatrais, comerciais para a TV e curtas metragens. Pamela Mira ministra cursos de desenho e atuação desde o ano de 2007. Em instituições de ensino reconhecidas como o IFSULDEMINAS – CAMPUS POÇOS DE CALDAS, no ano de 2016, formou uma turma de novos contadores de historias. A ilustradora escreveu e publicou mais de 14 livros infantis e infanto-juvenis distribuídos em diversos estados do Brasil.
Atuou em curtas e médias metragens em diversas obras do estúdio Alterea Filmes, produções premiadas como, AGS Agence Générale du S.