A entrevista foi ao ar, sexta-feira dia 5, tem duração de 26 minutos. E está disponível através do canal da Rádio Difusora pelo YouTube

 

Nesta sexta-feira (5), nosso diretor Bruno Benetti foi entrevistado pela jornalista Gabrièlle de Faria, através da Rádio Difusora Ouro Fino no programa Espaço Livre.

Durante a conversa, foram discutidos assuntos diversos, desde a sua trajetória profissional, até a criação do Instituto. Incluindo alguns relatos pessoais sobre o surgimento do seu interesse pelo cinema, quais foram as pessoas que o incentivaram nestas escolhas e de que maneira estas influências, trouxeram inspirações para a criação dos seus projetos.

Além de destacar a forma em que atuamos, quais são os projetos em andamento atualmente, temáticas envolvidas, como eles são realizados e os resultados obtidos. Como também, a possibilidade em ter acesso aos nossos projetos, cursos, quais os canais de contato com a Instituição e como as doações recebidas são revertidas nas ações realizadas

 

Reprodução YouTube / Rádio Difusora Ouro Fino

 

Da Fotografia ao Cinema

Bruno relata que sempre teve a necessidade de se expressar e não sabia ao certo qual seria a “ferramenta” correta para esta exposição. “(…) eu vi a tal da fotografia, juntei dinheiro para comprar a minha primeira câmera durante um ano e aí começou a desenvolver.”

Formado em Ciência da Computação, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas, deu início a sua trajetória no ano de 2009, através da fotografia. Mas como as imagens ainda não refletiam totalmente o que gostaria de repassar, no mesmo ano, ele migrou das fotos para os vídeos. “De foto não foi o suficiente para me expressar. Eu queria mais! Entrei nesse mundo dos vídeos (…) lá em 2009, 2010, comecei a fazer alguns pequenos efeitos especiais, fui aprendendo sozinho…”

 

Sobre o Instituto

Em relação ao Instituto Benetti, foram contados alguns detalhes sobre o surgimento, o motivo principal da criação e as mudanças existentes entre o formato empresarial, adotado anteriormente por ele, através da sua produtora e a elaboração final para uma organização sem fins lucrativos.

Na entrevista, também são repassadas algumas informações sobre a acessibilidade para jovens no campo da tecnologia audiovisual, as áreas de atuação oferecidas e as faixas etárias atendidas, por meio dos nossos cursos e projetos, para que cada aluno possa identificar o que é mais viável de acordo com seu perfil na produção do seu portifólio. Outras dicas de filmes e produções nacionais foram mencionadas ao longo do assunto.

 

Para ver essa entrevista completa, clique aqui. Sobre a campanha de arrecadação, outras informações estão disponíveis através deste link.

 

Assessoria de Imprensa: Andressa Oliveira e Inabelly Araújo.